7º Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho – Abertura Oficial

Hoje, dia 27 de Março, arranca a 7ª Edição do Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho, este ano dedicado aos compositores Frédéric Chopin e Robert Schumann, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, o Governo Civil de Viana do Castelo, entre outros.
A Abertura Oficial do Concurso terá início às 18h30, no Auditório do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora, onde decorrerá o primeiro concerto dos cinco agendados para o 6º Festival da Primavera, integrado na semana do Concurso de Piano.
Poderá consultar todos os eventos do Festival, consultando a secção “Próximos eventos” do nosso blogue.
Assim, ao fim da tarde, poderá desfrutar de uma agradável Soirée Schumann, com a participação especial dos músicos Álvaro Teixeira Lopes (piano) (com leitura de textos por Pedro Lamares), Sílvia Pinto (soprano), Paulo Barbosa (clarinete), Rita Ivaskeviciute (piano), Nuno Cruz (violoncelo), Sara Rodriguez (viola), Olga Amaro (piano) e Anna Pereira (violino).
No final do evento, decorrerá um Verde de Honra para todos os presentes, na Sala de Exposições.
Amanhã, dia 28 de Março, pelas 21h30, poderá assistir a um Concerto de Chopin (nº1) de excelente qualidade, com o pianitsa Raúl Peixoto da Costa, acompanhado de uma Orquestra de Cordas (violinos – Anna Pereira, Larissa Shomina, Sergey Arutyunyan, Raquel Queirós; violas – Sara Rodriguez e Eva Neiva; violoncelo – Nuno Cruz; contrabaixo – Diana Silva).

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *