Masterclasse de Oboé AMFF | Professora Sofia Brito

Decorreu, no dia 9 de novembro, na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), pólo de Ponte de Lima,  a Masterclasse de Oboé com orientação da professora Sofia Brito.

Sob o acompanhamento do grupo disciplinar de Oboé, do Departamento de Sopros da AMFF, este momento de aprendizagem resultou num incremento de domínio de técnicas do instrumento, a par da partilha de saberes e do contacto entre diferentes graus, numa construção formativa que valoriza a oportunidade criada pela AMFF.                O dia terminou com um recital de Oboé e Piano. Foram interpretadas obras de A. Dvorak, B. Smetana, O. da Silva, E. Carrapatoso, S. Mavrogenidou, assim como a estreia absoluta da “Sonatina” para Corno Inglês e Piano de Nelson Jesus. Foi sublime a execução e a música que se apreciou, reconhecendo-se a qualidade do  Duo Reencontros como referência superior na área da música.

“Um Livro, uma Conversa e às Vezes um Filme”

 

O Sr. Presidente da Direção da Academia de Música Fernandes Fão, os Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha e a Câmara Municipal de Caminha, convidam V. Excelência a participar na sessão dedicada ao Doutor Corino de Andrade, integrado no programa de “Um Livro, uma Conversa e às Vezes um Filme”, a realizar no próximo dia 25 de outubro (sexta-feira), pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Caminha, na Rua Dr. Luciano Amorim e Silva, em Caminha.

 

 

MasterClasse de Oboé

Já estão abertas as inscrições para a Masterclasse de Oboé, com a Professora Sofia Brito, a decorrer na AMFF Polo de Ponte de Lima durante o dia 9 de Novembro. Para se inscrever, basta  dirigir-se à secretaria da AMFF, em Vila Praia de Âncora ou Ponte de Lima,  ou pode fazer a inscrição on-line clicando aqui.

Quinteto de Clarinetes da AMFF na POP Art | Bienal de Cerveira

O Mundo da POP Art foi hoje inaugurado em Vila Nova de Cerveira, numa exposição que inclui as mais iconográficas obras de Andy Warhol, associando outros nomes, entre os quais o de Joana Vasconcelos. Na cerimónia de abertura, a Classe de Clarinete de Gaspar Lima, da Academia de Música Fernandes Fão, interpretou temas que se cruzam com este movimento artístico, pela expressão dos modos de vida que se associam à POP Art.

JCR|2019

 

Participe | Escreva uma frase sobre o Festival de Vilar de Mouros

Participe no AMFF in CONCERT Vilar de Mouros, um tributo ao Festival de Vilar de Mouros.
A Academia de Música Fernandes Fão levará a palco já nos próximos dias 18 de julho, em Ponte de Lima, 19 de julho, em Vila Praia de Âncora, e 24 de julho, em Vila Nova de Cerveira, a edição de 2019 do AMFF in CONCERT, um espetáculo de música e multimédia que junta em palco cerca de 200 alunos e professores da AMFF, com coro, orquestra e banda rock.
Em cada ano, o AMFF in CONCERT traz um novo tema; e este ano será o mítico Festival de Vilar de Mouros.
Não deixe de fazer parte deste momento e veja a sua frase ser exibida durante o concerto, de forma anónima, ou identificada, se assim desejar.
Basta responder ao seguinte formulário e… já está!