Concerto solidário na Santa Casa da Misericórdia de Caminha

O Advento é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. É um tempo de preparação e alegria, de expectativa onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, promovem a Fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
Com base neste espírito do Calendário do Advento, a Academia de Música Fernandes Fão criou a tradição de promover diversos Concertos, com a participação dos seus grupos de câmara, orquestra de sopros, orquestra de cordas e coro. Estes Concertos de Advento costumam abranger diversos municípios do Alto Minho, sendo que este ano terão lugar em Ponte de Lima, Valença, Caminha e Viana do Castelo.
O próximo Concerto é já amanhã, dia 7 de Dezembro, pelas 21h30, em Caminha e fará parte integrante de uma ação solidária que servirá para a angariação de fundos para a Santa Casa da Misericórdia de Caminha.
Cada bilhete custará a quantia simbólica de 3 euros e todo o montante reverterá a favor da Santa Casa para a melhoria das condições dos seus utentes e aquisição de equipamentos necessários para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos mais carenciados.
Nesse mesmo dia, decorrerão as I Jornadas do Envelhecimento, organizadas pela Santa Casa da Misericórdia, com entrada livre, onde se irão focar diversos problemas relacionados com o envelhecimento, mais especificamente, demências como a Doença de Alzheimer. O painel de convidados abrange as diversas áreas da Saúde, com médicos especialistas, enfermeiros, cuidadores e pessoas ligadas à área da geriatria.
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *