A carregar eventos

« All Events

  • Este evento já ocorreu.

Julie Alcaraz ao piano

Maio 29, 2014 @ 7:00 pm - 8:00 pm

- Grátis

Laureada do Concurso de Piano Mesnil St. Martin/França

Julie Alcaraz nasceu em Bayonne, França, onde começou a estudar, desde muito cedo, canto, violoncelo e piano. Trabalhou com Olivier Gardon e Jacques Rouvier que a ajudaram a preparar-se para o concurso de acesso ao CNSM (Conservatório Nacional Superior de Música) de Paris onde foi admitida, na classe de Hortense Cartier-Bresson. Recebe, igualmente, conselhos de pianistas como Dominique Merlet, Marie Françoise Bucquet, Brigitte Engerer e François René Duchable e continua os estudos de canto lírico com Anna Maria Miranda e Alain Buet.

Apresenta-se, regularmente, como solista em Paris (Igreja de St Ephrem),  Biarritz (Museu Histórico), no Ateneu de Bordeaux (Palais des Congrès) e no festival de Cap Ferret, entre outros locais. Depois de obter o 1º Prémio no Concurso de Lagny-sur-Marne, foi selecionada para representar a Música Francesa num concerto no Japão, por ocasião dos 100 anos de relações entre França-Japão. Em 2013, ganha o 1º Prémio no Concurso Internacional de  Mesnil des Arts e recebe vários convites para participação em Festivais na Espanha, Roménia e Portugal, como solista e com orquestra. Participa, igualmente, em vários recitais de Música de Câmara, em Paris (Invalides, Teatro da Île St Louis, Grand Palais, Teatro dos Champs Elysées), no Festival “1001 notes” no Limousin e com músicos da Orquestra de Bordeaux Aquitaine. Com a obtenção do Prémio de Música de Câmara da Academia Ravel, foi convidada para o Festival “Mélomanes Côte-sud”, em julho de 2013 e para interpretar o Concerto em Fá menor de Chopin, sob a direção de Jean Pierre Lacour.

Proximamente, participará no Festival Chopin, no Parc de Bagatelles em Paris e no Festival « Musique en Vallée du Tarn », bem como na Roménia, com a Orquestra de Brasov, sob a direção de Frederico Crizanaz, onde tocará o Concerto em Sol maior de Ravel.

PROGRAMA

D. Scarlatti (1685-1757)                3 Sonatas   . Ré menor

. Ré menor

. Ré maior

F. Chopin (1810-1849)                   Noturno em dó menor

2 Mazurka . Dó maior

. Lá menor

Andante Spianato et Grande Polonaise

C. Debussy (1862-1918)                3 Préludios . La Puerta del Vino

. Les Sons et les Parfums Tournent dans l’Air du Soir

. Voiles

 

Apoio

camara_caminha