Festival Percursos da Música 2011 PROGRAMA

Já está a decorrer o Festival Percursos da Música 2011, este ano na 2ª edição, com a organização da Academia de Música Fernandes Fão e apoio do Município de Ponte de Lima.
A inauguração do Festival foi feita por um Ensemble de Metais da AMFF, no Largo de Camões, no dia 1 de Julho. Segui-se depois o Quarteto 4/4 (quarteto de guitarras), no dia a seguir, o qual também inaugurou a Exposição Fotográfica sobre a Índia, de Jorge Garcia Pereira, que estará patente na Capela das Pereiras até ao dia 17 de Julho.
No dia 3, no Auditório da Academia em Ponte de Lima, assistiu-se a um belo Concerto com o pianista Edgar Cardoso, com os interessantíssimos comentários de Ana Maria Liberal, sobre o compositor Miguel Ângelo Pereira.
Na quinta-feira, dia 7 de Julho, pode-se ouvir, no Teatro Diogo Bernardes, um Recital de Violoncelo e Piano extraordinário, no qual foram interpretadas obras de Beethoven, Brahms e Franck, com os músicos Renaud Déjardin (Violoncelo) e Leon Livshin (Piano), residentes em Paris e Nova Iorque, respectivamente.
O fim-de-semana também foi riquíssimo musicalmente, com eventos de alta qualidade no Teatro Diogo Bernardes, tal como o Realejo (dia 8), as Tucanas (dia 9) e o Concerto a 2 pianos (dia 10), com Carles Lama e Sofia Cabruja e comentado pelo Director-adjunto da Antena 2, Dr. João Almeida. Para além destes eventos, também no fim de semana (dia 9), o Museu dos Terceiros acolheu o sublime Coro Anonymus.
Mas a programação do Festival Percursos da Música não acaba aqui! Nesta próxima semana existirão ainda mais concertos, todos os dias, e ainda uma Noite de Tango. Para mais pormenores sobre todas as actividades, clique aqui.
Todas os espectáculos são de ENTRADA LIVRE.

Pode consultar todas as fotografias dos eventos nos Álbuns Web Picasa da Academia de Música Fernandes Fão.
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *