Pré-Inscrição/Matrícula na Academia de Música Fernandes Fão

Com 28 anos dedicados ao ensino da música, a Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) disponibiliza atualmente várias modalidades de ensino, respondendo às vontades e necessidades da comunidade educativa. Detentora de autonomia pedagógica, na AMFF é possível frequentar, gratuitamente, em regime articulado, o Curso Básico de Música, dirigido a alunos que iniciam o 2º ciclo do ensino básico (5º ano de escolaridade) e o Curso Secundário de Música, dirigido a alunos que iniciam o ensino secundário (10º ano de escolaridade). Este regime gratuito impõe limites de vagas, estando em curso as provas de adequação ao instrumento para alunos que terminam agora o 4º ano de escolaridade. Esta abordagem ao instrumento permite o conhecimento da importância da música no crescimento intelectual e emocional das crianças e jovens e, caso os alunos revelem predisposição para a aprendizagem da música, em geral, e de um determinado instrumento, em particular, sem qualquer custo, deverão, os respetivos encarregados de educação, devolver as fichas de pré-inscrição entregues aos seus educandos, entrando em contacto com os serviços da Academia de Música Fernandes Fão.

O ensino articulado é ministrado gratuitamente  em conjunto com o agrupamento de escolas ou escola não agrupada do aluno.

No caso de alunos que prefiram o ensino supletivo (básico e/ou secundário) ou a frequência das iniciações musicais (1º Ciclo do Ensino Básico), modalidades não gratuitas, poderão contactar diretamente os serviços da Academia de Música Fernandes Fão.

Para os alunos que terminam o Curso Básico de Música e que pretendem apenas manter a prática de instrumento e classe de conjunto, a Academia de Música disponibiliza opções que carecem de análise individualizada, devendo estes alunos contactar os serviços da academia.

A pré-inscrição é um procedimento preliminar à efetivação da matrícula e não um ato de matrícula.

Qualquer esclarecimento adicional pode ser requerido aos serviços da Academia de Música Fernandes Fão.

[JCR2017]

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *