“Somos 2? Somos 3? Somos muitos…”

A Academia de Música Fernandes Fão inaugurou o Mês da Música, no Concelho de Caminha, com o concerto “Somos 2? Somos 3? Somos muitos…”, no dia 3 de Outubro de 2009, pelas 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora.

Como já é tradição, o Concelho de Caminha não festeja apenas o dia Mundial da Música, a 1 de Outubro. A Câmara Municipal de Caminha opta por celebrar todo o mês de Outubro como Mês da Música. Desta forma, em todos os Sábados do mês e noutros dias programados, decorrerão actividades musicais patrocinadas pela Câmara.

No passado Sábado, dia 3 de Outubro, a Academia de Música Fernandes Fão teve o prazer de inaugurar essas comemorações, com a apresentação de um concerto intitulado “Somos 2? Somos 3? Somos muitos…”, decorrido no Auditório do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora.
Neste concerto actuou em primeiro lugar a Orquestra Júnior de Cordas da AMFF, sede e pólo, sob a direcção do Prof. Nuno Cruz. De seguida, a plateia teve ainda o prazer de ouvir o Coro de Câmara da AMFF, sede e pólo, com a colaboração do Ensemble “Notas Soltas” do Conservatório de Música da Maia, sob a direcção do Prof. Pedro Sousa. Para além dos alunos, esta iniciativa teve também a participação da Prof. Diana Silva, no contrabaixo e dos professores José Paulo Ribeira e Olga Amaro, ao piano, bem como de alguns professores no grupo coral.
A próxima actividade da AMFF, igualmente patrocinada pela Câmara Municipal de Caminha, decorrerá no dia 10 de Outubro, na Biblioteca de Caminha (10h30) e na Ludoteca em Vila Praia de Âncora (15h30). A iniciativa destes  Concertos Pedagógicos denominados “Pequena História de Instrumentos” destina-se às crianças e jovens do concelho e permitirá aos Professores da AMFF apresentarem, em concertos comentados explicativos, diversos instrumentos musicais.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *