Tempo de Amar…Música de Câmara

Ser músico implica, na maior parte das vezes, dar a conhecer, aos outros, mensagens sonoras, suas ou dos compositores. É com este ideal que a organização da AMFF deu a conhecer a música dos seus professores, no concerto “Tempo de Amar…Música de Cãmara”, realizado no passado dia 5 de Novembro, no Museu de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo. Este evento resultou da parceria da AMFF com a Direcção dos Cursos de Licenciatura de Gestão Artística e Cultural e de Mestrado em Educação Artística da Escola Superior de Educação, bem como com a Oficina Cultural.

Neste momento musical, os professores da casa interpretaram compositores como Mozart, H. Villa Lobos, F. Poulenc, C. Debussy, S. Azevedo, G. Rossini, R. Schumann, ao som de vários instrumentos como um consort de flautas barrocas, piano, clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, trompa, violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo e mesmo canto. Foi com muito prazer que o grupo de cordas interpretou igualmente, pela primeira vez, duas peças – “Feitiço” e “Arela” – do compositor Rudesindo Soutelo, também presente no concerto.

A Academia de Música Fernandes Fão irá oferecer novamente a Música que tanto gosta de fazer e partilhar, através da repetição deste evento, para a comemoração da Santa Cecília, padroeira da Música. O próximo momento musical realizar-se-á então, no dia 23 de Novembro, pelas 21h, no Auditório do Pólo da AMFF de Ponte de Lima. Contamos com a vossa presença!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *